sábado, 24 de outubro de 2009

Vigésimo segundo dia

O dia de hoje começou com uma despedida. Nos despedimos de nossos amigos e anfitriões André e Claire Vignolo, que com tanto carinho nos cercaram de atenção durante todos estes dias em que estivemos em Bandol ou ao redor de Bandol. A eles a nossa imensa gratidão e um “até já”, assim esperamos.

Pés na estrada, pela primeira vez carregamos nossa bagagem inteira. Ufa! É coisa pra caramba. Mas não vamos falar disso por hora – este assunto merecerá um capítulo a parte no nosso blog.

O problema é que não conseguimos acomodar todas as malas no porta-malas do carro. Tivemos que rebater um dos bancos traseiros e colocar alguma coisa por ali. E, com malas à vista no carro, não poderíamos parar em qualquer lugar, sob o risco de termos o carro arrombado. Aqui é primeiro mundo, mas tbém tem defeitos.

Como passaríamos a noite em Lourmarin, na região do Luberon, fizemos uma lista de cidades da região e programamos passar em Aix-en-Provence e depois decidir aonde ir entre hoje e amanhã. As cidades da lista foram as seguintes: Manosque (onde tem a fábrica da Loccitane), Cucuron, Bonniex, Lacoste, Ménerbes, Oppède e Les-Baux-des-Provence.

A decisão de onde ir ficou por conta do mau tempo – mais um dia de chuva – e das malas aparecendo no carro. Almoçamos em Aix-em-Provence e partimos direto pra Lourmarin.

Aix-em-Provence é uma cidade muito simpática. Procuramos um estacionamento seguro no centro da cidade e resolvemos dar uma volta a pé. Doce ilusão. Cinco minutos andando e desabou um temporal. Resolvemos achar um restaurante e almoçar enquanto a chuva não passava. Terminamos e a chuva não passou. Aí fomos embora.

Almoço gostoso em Aix-en-Provence, mas
com chuva e frio.


De Aix-em-Provence até Lourmarin não demoramos mais do que quarenta minutos. No caminho, paramos em uma cave, que pra quem não sabe, é um lugar onde se fabricam e vendem vinhos. Uma propriedade enorme, linda e extremamente bem cuidada. Dava gosto de ver.

Disneylândia!!!!


Chegamos a um consenso de que até agora Lourmarin foi a grande surpresa da viagem. Que lugar lindo! Uma cidade pequenininha, com um castelo, um campo de futebol e um centrinho cheio de ruazinhas estreitas, barezinhos e pequenos restaurantes. Muuuuito legal. O hotel tbém acompanha o lugar. Uma graça!

Faixada do hotel em Lourmarin

Ruazinha em Lourmarin. Lindo lugar!


Como a internet só podia ser acessada do lobby do hotel, à noite descemos com nosso computador, vinho e o picnic inteiro. Sentamos à frente de uma lareira e curtimos o melhor hotel até agora.

Escrevendo o blog no lobby do hotel
de Lourmarin, com direito a vinho e
picnic completo

Todo mundo lindo e feliz.

Um comentário:

  1. Nossa, adorei o hotel, como se fosse dentro de um túnel! E por certo estão todos lindos e maravilhosos. Beijos com saudades dos 3.

    ResponderExcluir