quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Décimo dia

Combinamos ontem com o David que ele nos levaria a Montserrat hoje. Este lugar fica a mais ou menos uma hora de carro de Barcelona. É uma lugar montanhoso (montserrat significa montanha pelada, ou careca), com um grande mosteiro, igrejas, várias trilhas e uma vista que promete.

David passou pra nos pegar às 10h. A viagem pra lá foi um pouco mais demorada porque pegamos um certo trânsito – este final de semana tbém é prolongado aqui (segunda-feira, 12/10, tbém é feriado aqui). Por isto, muita gente tbém resolveu sair da cidade de carro. Mas nada que possa se comparar com o trânsito para a Região dos Lagos, por exemplo.

Já na estrada, o visual da montanha onde fica Montserrat é lindo. Chegando lá, é um pouco complicado de se estacionar (como toda Barcelona e arredores). Por isto paramos o carro bem antes da entrada do parque, o que nos obrigou a fazer uma caminhada de uns 20 minutos ladeira acima – a Lelê ameaçou desistir umas quatro vezes, mas aguentou firme. Ahahaha... Mas quando chegamos lá em cima, todo o sacrifício foi recompensado. Que lugar lindo! Que visual.

Chegando ao mosteiro de Montserrat


O mosteiro e a igreja de Nossa Senhora de Montserrat são belíssimos. Na igreja há uma fila gigantesca, que nunca diminui, para se ver de perto a imagem da santa, que fica na parte acima do altar. A fila percorre um caminho grande que vai da entrada da igreja e passa pela parte de trás do altar, subindo até a imagem da santa. Não entramos na fila, pra alívio do David, que já deve ter passado por lá várias vezes.

Mosteiro


Como pra baixo todo santo ajuda, chegamos no carro bem antes dos vinte minutos da subida. Voltamos por um caminho diferente do que fomos e derrepente o David entrou por dentro de uma cidadezinha com ruas de barro e ao pé da montanha até chegar a um restaurante que nunca imaginávamos existir ali. É um restaurante típico catalão, bem ao pé da montanha e todo cercado por um carregado olival. Vc paga um valor fixo e os pratos vão sendo servidos sem que vc escolha. Simplesmente uma orgia gastronômica. Uma coisa maravilhosa. Nos sentimos privilegiados porque era claro que aquele não era um lugar de turistas. Só quem conhece bem chega lá.

A entrada do restaurante, com as
montanhas de Montserrat ao fundo


A "orgia" gastronômica


O "pé de azeitonas" - espetáculo!


Chegamos em casa já era noite e já tínhamos duas festinhas pra ir: primeiro num pub não muito longe de casa. E a segunda era uma despedida de uma brasileira, amiga do David, que morava aqui e está de volta ao Brasil. A Lelê não quis ir à segunda festa, então, pra não deixar o David sozinho, fui com ele. Foi ótimo! Amanhã tem mais.

Mais uma noite, mais um pub.

Um comentário:

  1. Aproveitem muuuito! Pena que não participei da orgia gastronomica, fiquei aqui com água na boca!

    ResponderExcluir