domingo, 11 de outubro de 2009

Oitavo dia

Como fomos dormir cedo ontem, acordamos cedo hj. Depois do mercado de ontem, o café da manhã foi divino. Vááárias guloseimas maravilhosas e o mesmo dilema de ontem: qual a programação pra hj? Uma única unanimidade de novo: Corte Inglês nãããooo!!! Ahahahaha...

Pegamos de novo o metro, mas descemos em outra estação para explorarmos outra parte do centro: o bairro Gótico. Um espetáculo!

Ruazinha no bairro Gótico


Nesta ruazinha aí embaixo, tem uma tradição daqui que é de se fazer um pedido ao passar embaixo do arco (a rua, o arco e a tradição tem um nome, mas quem disse que eu lembro?). Crendices a parte, é tudo esplêndido.

O "arco dos pedidos"


Com toda a riqueza do nosso café da manhã, a fome da Lelê demorou um pouco mais a aparecer – pasmem! Resolvemos então, ao invés de um almoço, sentarmos em um dos milhões de barzinhos e beber uma cervejinha, comendo umas tapas (nome dado aqui aos aperitivos, ou petiscos (tira gosto), que se comem junto com a cervejinha, ou vinho). Esse bar é diferente: vc entra no bar e as tapas já estão todas prontas sobre os balcões. Vc faz um pratinho como quiser e leva pra mesa. Todas as tapas estão presas com um palito diferente. Vc come as tapas e guarda os palitos. Ao final, vai ao caixa e mostra quantos palitos “comeu” – daí calculam a sua conta. Legal, né? Uma delícia mesmo, mas imagina isso aí no Brasil. Ahahah...

Cañas, tapas e palitinhos


Voltamos pra casa e a noite começou com um jantar em família (tio, tias e primos) num restaurante próximo de casa. Dá uma olhada na carinha de felicidade da Lelê quando a caña (chope) dela chegou – era o maior copo da mesa. Parece até que o garçom, que por coincidência era brasileiro, adivinhou a quem agradar.

Que felicidade!


Após o jantar fomos com o primo David a um pub tbém pertinho de casa chamado Michael Colins (acho que se escreve assim) e lá conhecemos um outro primo. Bem bacana. Tomamos tooooodas e fomos embora, com um soluço teimosão, andando pra casa – quem disse que de manhã lembrávamos o caminho que fizemos pra chegar em casa? Ahahahah... Nossa primeira noitada em Barcelona foi ótima. Nota dez!

Eu e os primos - noite animada

Um comentário:

  1. Que legal!! Eu adorei o Bairro Gótico qdo fui aí.... saudades... Aproveitem!!!
    PS: Não tem nenhum primo solteiro que queira me buscar aqui no Brasil??? Hahahahahahahaha...
    Beijossssss. Ameba.

    ResponderExcluir