quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Décimo sétimo dia

Ao contrário de Barcelona, onde acordávamos tarde quase todos os dias, em Bandol nossos cicerones não nos dão esse mole. O café da manhã acontece às 9h, impreterivelmente. Ufa ufa! Ahahahaha...

A programação de hoje foi conhecer Marseille, que fica a pouco mais de meia hora de carro de Bandol. Partimos pra lá umas 10:30h.

Marseille é uma cidade bem grande. Dizem por aqui que existe uma rivalidade entre parisienses e marseilienses, como cariocas e paulistas. Quanto maior é a cidade, mais importante é a ajuda dos amigos cicerones para que não percamos tempo vendo o que não precisa ser visto. Sendo assim, nossos amigos nos embarcaram num trenzinho turístico bem ao lado do porto. Confesso que eu nunca pegaria um trenzinho desses (e a Lelê concordou comigo), mas como estávamos bem indicados... Queimamos a nossa língua. Que sorte! O passeio foi muito bacana e, depois de percorrer várias ruas legais da cidade, o tal trenzinho subiu uma pirambeira danada em direção à igreja de Notre-Dame de la Garde (que em português seria Nossa Senhora da Guarda). O visual da cidade é fantástico, mas o frio... Não sei dizer exatamente a temperatura que fazia lá, mas o vento gelado quase nos matou de frio.

A fila do trenzinho de Marseille

Um portal (que não sei do que é)
numa das praias de Marseille

Estacionamento da igreja de
Notre-Dame de la Garde

Nossos amigos e o friiiiiio

Subindo pra Igreja

Ao fundo o Chateau D'iff

No alto da igreja - muuuuito friiiiio


Depois do passeio almoçamos na cidade e, muito traumatizados pelo frio, partimos pra Decathlon à procura de casacos mais adequados ao frio que parece que encontraremos pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário