sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vigésimo dia

Hoje fomos conhecer um pouco do interior da Provence. Saímos de Juan Les Pins e pegamos uma estrada em direção a Grasse (cidade dos perfumes), Pont-du-Loup, Tourrettes, Vence e Saint Paul. O destino final foi Nice, onde dormimos.

Como quase todas as estradas que passamos por aqui, estas eram especialmente bonitas. As estradas do interior são lindas. O asfalto parece que acabou de ser trocado, mas às vezes fica tão estreito que parece que não passarão dois carros.

Inicialmente tínhamos pensado em dar uma paradinha em Grasse, mas, pra variar, o tamanho da cidade nos assustou, então resolvemos só dar uma passada de carro e não parar. Pont-du-Loup, Tourrettes, Vence e Saint Paul são cidades razoavelmente parecidas. Todas ficam no alto de montanhas, mas só Saint Paul é cercada por muralhas medievais. Dentro das muralhas encontramos ruazinhas estreitas, várias galerias de arte e vááárias lojinhas. O lugar é lindo!

Tourrettes vista da estrada

Chegando a Saint Paul

Saint Paul - a entrada da muralha

D. Leda na entrada de Saint Paul

O interior das muralhas

A felicidade da Lelê: uma lojinha de ervas de
Provence - paraíso!

Uma praça dentro das muralhas

Lelê e D. Leda debaixo de uma linda
oliveira na saída de Saint Paul


Chegamos a Nice no final da tarde e, da mesma maneira que Cannes, nós imaginávamos uma cidadezinha de praia e encontramos uma “cidadezona”, onde vc para de esquina em esquina num novo sinal de trânsito e estacionar é impossível. Então, do mesmo jeito que em Cannes, fomos pro hotel e optamos por fazer o melhor macarrão com salsicha de Cote D’Azur. Claro, acompanhado por um belo vinho nacional. Foi um espetáculo!!!

O macarrão de Nice. Show!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário