segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nono dia

Depois da noite de ontem, não tinha nenhuma chance de acordarmos cedo, né? Aliás, acordar já foi bastante difícil. Sem nenhuma disposição e numa ressaca infernal, a santa solução foi fazer um santo almocinho em casa mesmo – diga-se de passagem, que almocinho. Foi praticamente um banquete!

Almoço maravilhoso


Lá pelas cinco da tarde, depois de descansar do almoço e ainda de ressaca, recebemos a visita de uma amigona catalã, a Ana. Depois de meia hora de papo ela nos levou prá conhecer o bairro Raval, que é vizinho ao bairro Gótico. Segundo ela nos contou, este bairro, antes das olimpíadas de 92, era um bairro dominado pela prostituição e pela criminalidade. Era impossível passear pelo lugar. Com as Olimpíadas, derrubaram e reconstruíram parte do bairro e colocaram lá um mega moderno hotel. Hoje o lugar é bem bacana e agradável para se passear. Tomara que consigam fazer o mesmo no Rio.

Ana e Lelê em Raval


Demos uma volta bem grande a pé e, já cansados, sentamos numas das mesas externas de um barzinho ao lado do Museu de Arte Contemporânea (MAC), que tbém é novo no bairro.

Nós e o MAC


A noite já ia lá pelas 21h qdo saímos do barzinho e fomos encontrar o primo David e alguns dos amigos que estiveram no Brasil no Carnaval de 2008. Saímos do bairro Raval (perto do centro e do bairro Gótico e fomos, de trem (mó maneiro) até o bairro da Gracia. Lá primeiro tomamos umas cañas numa praça e depois fomos prum bar de tapas. Alguém da mesa ficava pedindo mil tapas diferentes. Comemos pra caramba e bebemos pra caramba tbém. A comida estava maravilhosa e a companhia da galera, que é pra lá de divertida, tbém. Lá pras tantas vieram com um vidro que parecia um daqueles vidros de experimentos de química, sabe? Pois é um Porrón e, é claro, tive que beber tbém. Tomei maior banho, mas bebi.

Muitos amigos em Gracia


Dedé e banho de Porron


Mais uma noite magnífica. Viva Barcelona e os amigos daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário