quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quinto dia

O que sobrou de nós acordou pra lá de tarde. Tínhamos uma combinação de ir de manhã num tal outlet do outro lado do Rio Tejo, mas ficou pra próxima vez.

Feriadão em Lisboa e nosso amigo Mário nos apanhou pra lá de meio dia. O destino era o Oceanário de Lisboa, mas no caminho tinha uma loja chamada Decathlon. Uma loja gigante só de materiais esportivos. É a disneylândia de quem gosta de esportes. Tem de tudo o que se possa imaginar em material esportivo. Do snowboard ao mergulho, passando por futebol, ciclismo... um verdadeiro espetáculo na terrinha.

Saimos de lá e fizemos um pitstop para almoço num shopping gigante chamado Vasco da Gama (por coincidência, era segunda-feira...), já que ele fica ao lado do Oceanário. Rango feito, partimos pra lá.

De cara descobrimos que esquecemos a câmera fotográfica. Ahhh... que bobagem. Quem iria precisar de uma... Pra salvar a pátria, o Mário estava com a dele. Sendo assim, todas as fotos foram tiradas com a câmera dele e, como até hoje ele só nos mandou 3 fotos, este dia de blog ficará ilustrado apenas com estas, até que ele tenha tempo de nos mandar as demais.

Vista linda


O Oceanário é uma gigante estrutura com um aquário mais gigante ainda no meio. Vááários tipos de peixes, como tubarões, barracudas, atuns, xaréus, raias jamanta e xitas, moréias e mais sei lá quantas espécies que não me lembro. Destaque especial pra um peixe lua gigantesco, que deixa os visitantes doidos. Uma estrutura linda. Em volta desse aquário gigante, vários outros menores em outros ambientes simulando os diferentes oceanos: Atlântico, Pacífico, Índico... cada um deles com seus animais típicos: focas, pingüins, lontras, etc. Pra quem nunca mergulhou, é uma ótima oportunidade de ter uma idéia de como nos sentimos qdo estamos debaixo d’água.

Nós e o Oceanário ao fundo


Uma das coisas que mais gostamos no Oceanário foi o seu mascote. Pra quem não acredita que um cabeçudo possa mergulhar, dá só uma olhada na foto aí embaixo. Ahahahaha... Preciso dizer de quem mais lembramos? Gustavinho, saudades, meu amigo!

Lelê, Dedé e o "Gustavinho"


Na saída do Oceanário voltamos pro mesmo shopping e fomos tomar uma cervejinha já em clima de despedida. Como ainda tínhamos que arrumar as malas, nossos amigos nos deixaram em casa cedo e assim nos despedimos deles e de Lisboa.

Agradecimentos:
1) Mário e a Paula, que com a maior paciência nos levaram pra lá e pra cá, nos mostrando um pouquinho da cidade que eles escolheram pra viver. Amigos, muuuuito obrigado pela hospitalidade, pelos programas juntos, pelo jantar, pelas caronas e pela atenção. Já estamos com saudades de vcs.

2) Ao tio e tia da Lelê, que nos acolheram maravilhosamente bem, com muito carinho e muitas mordomias. Esperamos revê-los em breve.

Amanhã bem de manhã partiremos pra Barcelona. Será a segunda das quatro viagens que faremos neste mês, mas quem disse que conseguimos dormir cedo?

Um comentário:

  1. aeeeeeeeeeeee,

    Viu, sem não fosse a SAMMMMSUNG não teríamos fotos no Oceanário hehehe.TB adorei a visita de vcs. Espero q tenham gostado mesmo :) PS 1: já enviei 3 fotos, agora falta vcs enviar a tuas. PS 2 Sobre o jogo do sporting... sem comentários é melhor sofrer pelo Grêmio mesmo hehe

    ResponderExcluir