segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vigésimo quarto dia

Bem cansados, acordamos e tentamos negociar um “late checkout”, que pra quem não sabe, é uma pequena extensão do horário de saída do hotel: ao invés de sair às 11h, sairíamos às 16h, ou algo assim. Mas não conseguimos, pois não havia disponibilidade.

Sendo assim, pé na estrada de novo. O destino será Nimes, última cidade do sul da França, onde devolveremos o carro e pegaremos o trem pra Paris, mas o checkin no hotel de lá era só às 15h. Então pensamos em conseguir despachar as malas no próprio hotel (o problema de sempre) e poder andar um pouco mais de carro por uma cidade vizinha, quem sabe.

Chegando a Nimes, demoramos muito tempo pra achar o nosso hotel (o GPS nos deu uma surra, pois não achava a rua do hotel, que era pequenininha). E, já que estávamos meio perdidos mesmo, resolvemos fazer um reconhecimento de toda a cidade já pensando nas obrigações que teríamos por lá: devolver o carro e pegar o trem no dia seguinte bem cedo. A preocupação, seeeeempre por causa das malas, era a distância entre o hotel e a Gare de trens (depois descobrimos que daria pra ir andando). Quando conseguimos equacionar tudo, já estava quase na hora de devolver o carro. Então resolvemos fazê-lo e já a pé, procurar algum lugar pra comer e conhecer um pouco do centro de Nimes.

Checkin feito com malas guardadas no hotel, carro devolvido e fome satisfeita, fomos andar pela cidade. Nimes é uma cidade média, mas o centro é pequeno. As ruínas de uma arena gigante são a grande atração turística por lá. Fora isso, o centro é uma graça. Ruazinhas, praças, barezinhos, restaurantes e muita gente jovem e bonita andando pra todos os lados. Logo achamos um lugar pra sentar e tomar um chopinho.

Ó nós em Nimes.

A arena de Nimes.

Mais Nimes.

Mais ruínas em Nimes.

Chopinho em Nimes - ninguém é de ferro.


Passamos numa loja Monoprix e compramos um último lanche e voltamos pro hotel. À noite, fizemos mais um picnic no quarto do hotel e, como tínhamos que acabar com tudo o que tinha de comer pra embarcar no trem, o lanche foi um belo banquete! Amanhã temos que acordar muito cedo pra pegar o trem. Paris nos espera.

E tome picnic...

Um comentário:

  1. Show de bola.... tô no aguardo das novas atualizacoes !!!
    Nesse momento voces devem estar curtindo Paris !!!
    Lembra de dar uma passada no bar do George é nota 10 para tomar umas fica no quartier latin, perto do hotel de vcs...
    pego o endereco no site. http://www.lapommedeve.com/
    abs
    Luiz

    ResponderExcluir