sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Décimo segundo dia

Mesmo descansados não conseguimos acordar muito cedo. Aliás, mesmo descansando acordamos cansados pra caramba. E, como nós, David tbém está acabado. Por isso mesmo combinamos de nos encontrar só às 12h.

Nosso destino na segunda-feira do feriado foi a Barceloneta. Segundo David nos explicou, este bairro é originalmente um bairro de pescadores. Antes das Olimpíadas de 92, até algumas favelas podiam ser vistas por lá, mais para perto da praia. Com os investimentos de 92, o bairro foi praticamente reconstruído. Os moradores de favelas foram remanejados para vários prédios construídos na periferia de Barcelona e as favelas foram retiradas. Vários prédios foram construídos e tudo foi remodelado. Inclusive a praia, que não podia ser utilizada foi “refeita”. Hoje a praia é ótima e lembra muito a orla do Rio, com muitas pessoas correndo, patinando e andando de bicicleta. E a parte antiga de Barceloneta, é muito charmosa e acolhedora. Colorida, também cheia de bares e ruazinhas charmosas.

A praia de Barcelona

Ao fundo alguns dos prédios que foram
construídos para 1992

No sol tava muuuito calor


Chegamos lá de metro (se pode ir a toda Barcelona de metro, é muito maneiro isso) e demos uma boa volta a pé. O dia estava lindo e o sol fantástico (como estamos com sorte). Depois de sentarmos num bar e tomarmos uma cervejinha, fomos a um restaurante bem na beiradinha da areia e comemos uma paella maravilhosa, muito bem acompanhada por um vinho branco catalão. Tudo muuuito maravilhoso!

Lelê feliz com sua paella


Saindo de lá, fizemos mais uma boa caminhada atrás de uma sorveteria maravilhosa que o David recomendou. Valeu mesmo a pena. Depois caminhamos mais um pouco até o Passeo de Gracia e pegamos um ônibus até o Parque Guell. Este parque, desenhado por Gaudí, é uma atração imperdível de Barcelona. Um verdadeiro espetáááculo!

Nós e o Parque Guell

Lindíssimo jardim do
Parque Guell


Qdo saímos do Parque, já eram umas oito da noite e nós já estávamos exaustos. Como não poderíamos ir pra casa sem tomar uma saideira, paramos num barzinho brasileiro (que não lembro o nome) no bairro da Gracia. Tomamos não mais do que umas duas cervejinhas e fomos pra casa, de táxi, porque não agüentávamos mais andar.

Um final de feriadão maravilhoso. Ainda bem que amanhã não teremos que trabalhar. Já o David... coitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário