quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Décimo primeiro dia

Domingão, véspera de feriado e mais um dia de muuuuita disposição do nosso querido anfitrião David. Hoje ele nos levou numa cidadezinha de praia, a duas horas de Barcelona, chamada Cadaqués.

Sinceramente, achei que a combinação feita ontem – 10h lá em casa – não seria cumprida pelo David. Depois da noite de ontem, onde eu fui embora quase três da manhã e ele ainda ficou na festa, não acreditava que ele fosse conseguir acordar. Errei feio! Quase sem atraso nenhum, aqui estava o primo, firme, forte, de ressaca e cheio de sono (como eu tbém).

Mais uma vez pegamos um certo trânsito na estrada. Mas bem tranqüilo. Cadaqués é a cidade onde nasceu e viveu Salvador Dali. Um belo lugar, às margens do Mediterrâneo. Belíssimas construções, todas branquinhas, em ruazinhas estreitas com praias de calmas e águas transparentes...

Cadaqués - primeira praia


Logo que chegamos fomos “experimentar” o Mediterrâneo: caminhamos à primeira praia e colocamos os pés na sua gelada água. Na próxima praia – mais bonita ainda – nosso corajoso cicerone arriscou um banho, segundo ele, pra tentar amainar a ressaca. Depois andamos pela cidade e encontramos um restaurantezinho bem pequeno e bem local, com umas oito mesas (no máximo) e comemos uma bela macarronada (de ressaca não tem comida melhor).

Delícia de lugar


Depois do almoço, David disse que precisava dormir. E falou sério! Voltamos à praia mais bonita e ele esticou uma toalha nas areias pedregosas e dormiu por uma hora. Enquanto isso, nós aproveitamos pra dar mais uma andada e conhecer um pouco melhor a bela cidadezinha.

Mais uma praia


Um hotel de sonhos


Final de tarde em Cadaqués


Chegamos de volta a Barcelona lá pelas nove da noite. Completamente cansados, pela primeira vez, não topamos o convite feito pelo David pra umas cervejas em um pub. Preferimos descansar pra aproveitar o dia de amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário