domingo, 18 de outubro de 2009

Décimo quinto dia

Dia de viagem. Acordamos cedinho (como foi difícil) e partimos de carro - o santo tio Antônio nos levou de Barcelona a Perpignan, que é a primeira cidade grande francesa após a fronteira com a Espanha. Lá estava um carro alugado no esperando. Aliás, pra quem gosta de carro, não deixem de me perguntar depois sobre os detalhes deste carro. Não vou escrever aqui pra não encher o saco de quem não gosta (maioria). Só vou dizer que é um Citroen C5 com tudo o que tem direito.

A viagem merecia um parágrafo a parte, mas vou me limitar a dizer que nunca dirigi numa estrada com o piso tão bom. Nem nos USA eu encontrei uma estrada tão boa qto as do sul da França.

A próxima parada foi Bandol, que é uma cidade no sul da França entre Marseille e Toulon. Lá, mais um casal de anfitriões nos esperava. O casal Vignolo é amigo dos pais da Lelê tbém de muitos anos. Eles moraram no Brasil e falam um português muito bom. O apartamento deles é uma graça. Eles compraram dois apartamentos, um em cada andar, e os uniram com uma escada. O andar de baixo tem dois quartos (um pode ser uma sala de estar), um banheiro e uma cozinha pequena. No andar de cima, uma bela sala, uma bela varanda, com uma vista belíssima para o mar, uma cozinha e o quarto/banheiro do casal. Um espetáculo. Muuuito bem localizado, além da vista, vc desce, anda dois minutos e já está na rua principal de Bandol. Muito bom!

Tem até Casino em Bandol


Depois de muito bate papo, sobrou pouco de nós pra contar estória. O casal Vignolo nos ajudou a programar a maioria dos dias que ficaremos no sul da França. Depois disso, pra lá de cansados da viagem, fomos dormir.

Os Vignolo's e seu lindo apto

2 comentários:

  1. Cabeça, verdade que tem uma mão sua que ficou mais pesada? tem um brilho diferente, dá pra veer nas fotos.ehehehe

    Abs,
    Luis Meiga e Luiz Povoas (estavamos dando uma olhadinha!)

    ResponderExcluir
  2. Visitante número 1 hehee
    abraços

    Gaucho

    ResponderExcluir