quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Décimo oitavo dia

O dia de hoje foi um pouco diferente dos demais: pela primeira vez na França andamos sozinhos, sem os nossos amigos. O destino foi Saint Tropez e Sainte Maxime, mas no caminho até lá, passamos por algumas cidadezinhas lindas.

Saímos cedinho – logo depois do café da manhã “matinal”. Ahahaha... A primeira cidadezinha vista foi Le Lavandou, que é uma pequena e deliciosa enseada com uma praia linda e uma marina cheia de barcos deslumbrantes. Paramos o carro e demos uma volta na praia. Lindo! Depois paramos em Saint Clair, uma cidadezinha tbém de praia e igualmente linda. E assim se sucederam várias cidades pequenininhas e lindas, como Cavaliere, Cavalaire e Ramatuelle. Esta última não é de praia e tem destaque na nossa viagem pela beleza. Ela fica no topo de uma montanha e é cheia de ruazinhas estreitas, com bares e restaurantes que obviamente a maioria não estava aberta – só abre no verão, lembra? Mas é linda mesmo!

Marina de Le Lavandou

Praia de Cavaliere

Mamãe em Ramatuelle

Lelê em Ramatuelle

Dedé com "o" carro:
Até a placa!!! ("AB" = André Braga)


De lá fomos direto a Saint Tropez, que confesso, esperava que fosse uma cidade menor – não sei bem porque pensei isso. Saint Tropez é a cidade do glamour. Tudo lá tem charme. Os barcos – e que barcos – parados no cais impressionam até os mais acostumados. É uma coisa de louco – vc fica se perguntando como essas pessoas ganham tanto dinheiro. E as Ferraris no estacionamento? É impressionante! Igualmente impressionantes são os preços das coisas lá. Ahahahaha... um chope não sai por menos do que sete euros (ou quase vinte e um reais) – pasmem! Mas vale muito a pena ir lá conhecer. O visual e o astral da cidade são muito legais.

Saint Tropez: Linda foto!

Dedé em Saint Tropez

Caminhando em Saint Tropez

Saint Tropez: Soverte verde e amarelo


De Saint Tropez, fomos a Sainte Maxime. Mas, depois de Saint Tropez, foi difícil achar muitos atrativos em Sainte Maxime. A estrada é bonita, a praia é bonita, mas nem descemos do carro. Tiramos várias fotos, mas foi só isso. Já estávamos bem cansados e ainda tinha o trajeto de volta a Bandol (uns 80 km).

Chegando a Bandol, já sobrava bem pouco de nós três. Dá pra imaginar, né? E amanhã ainda teremos Saint Raphael, Cannes, Antibes e Juan les Pins.


Um comentário: