quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vigésimo oitavo dia

O dia começou com mais uma baguete quentinha trazida pela “mamãe” – espetáculo! Depois da andança pra lá de exagerada de ontem, optamos por uma programação mais leve pra hoje. O local escolhido, até pela razoável proximidade do hotel foi o Les Invalides.

Les Invalides foi um palácio erguido no século XVII para abrigar os militares que ficaram inválidos nos confrontos de guerra – e até hoje funciona desta maneira, porém lá tbém existem vários museus e uma das atrações mais famosas: o túmulo de Napoleão Bonaparte.

O palácio Les Invalides


Chegando lá descobrimos três coisas: Primeira: fica lá o museu do exército francês. Segunda: tbém fica lá uma enorme exposição sobre a segunda grande guerra (assunto pelo qual muito me interesso, pra quem não sabia). E terceiro: nem a Lelê e nem a D.Leda tem o menooooor interesse nesse assunto. Ahahahaha... Impasse criado, impasse resolvido: Fiquei por lá pra visitar tudo o que queria enquanto as duas foram passear e procurar algumas lojas que a Lelê queria conhecer (ela trouxe uma listinha de lojas em Paris).

Não vou me alongar muito na descrição do meu passeio. Depois de mais de três horas andando pelos museus e exposições do palácio, me limito a dizer que pra quem se interessa por este assunto, o lugar é parada obrigatória. Foi muito interessante entender a leitura que a França faz da segunda guerra. Recomendo muito!

O gigantesco e imponente túmulo de
Napoleão Bonaparte.

A entrada do museu do exército, dentro
do Les Invalides - belíssimo.

Minimotocicleta utilizada pelos soldados
franceses na segunda grande guerra -
ela fica guardada dentro de uma mala.


Pra quem não gosta do assunto, como elas duas aqui, a sugestão são as lojas Fauchon e Pylones, que, segundo elas, é satisfação garantida.

Fomos nos reencontrar somente no hotel e, como ainda sobrava bastante tempo, fomos bater ponto no barzinho de todos os dias, aqui da rua. Cervejinhas e bate papo até a hora do sono. Mais um dia maravilhoso!

Barzinho de quase todos os dias.

No detalhe, à direita, o carro da Lelê.
Ahahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário